PROTROMBINA, MUTACAO GENETICA G20210A

AMERICA E PROMED ENVIAR EMAIL PARA AUTORIZAÇÃO. DUVIDAS FALAR COM FATURAMENTO, QUANDO NÃO FOR AUTORIZADO COBRAR R$ 107,00
 
AMOSTRA
Sangue com anticoagulante EDTA. 5,0 ml.
 
ATENDIMENTO
Em todas as unidades. Tem restrição de cobertura por convênios. Previsão de entrega do resultado: 15 dias.
 
PREPARO DO PACIENTE
Jejum não obrigatório.
 
COLETA
Colher 5,0 ml de sangue em tubo a vácuo com EDTA, rolha roxa. Mater amostra refrigerada, sem contato direto com o gelo, até a realização do exame. Estabilidade da amostra: 48 horas.
 
MÉTODO
Reação em cadeia da polimerase com restrição de polimorfismo de fragmentos - PCR-RFLP.
 
VALOR REFERENCIAL
Ausência de mutações.
 
INTERPRETAÇÃO
A presença da mutaçäo pontual G20210A no gene da protrombina está associada com aumento dos níveis de protrombina e risco aumentado para trombose venosa e arterial. A mutação está localizada em região não codificante do gene (a3´). O mecanismo pelo qual essa mutação predispõe à ocorrência de tromboses parece estar associado à elevação dos níveis da protrombina determinada por uma maior estabilidade de seu RNA mensageiro. Este fator de risco genético está presente em cerca de 1 a 3% da população geral caucasóide e está ausente nas populações negras e asiáticas. O diagnóstico laboratorial desta alteração é feito somente através de métodos moleculares porque os níveis de protrombina apresentam sobreposição entre indivíduos normais e portadores da mutação. Mutaçöes em outros genes ou outras mutaçöes no gene da protrombina que causem trombose venosa ou doença coronariana näo estäo excluídas por este exame.
Resultados
de Exames
Resultados
de Exames

Resultado de Exames

Acesse aqui os resultados dos seus exames com mais agilidade e conforto.

Acesso para Médicos