TESTE PRE-NATAL, NÃO INVASIVO

É necessária a solicitação médica e o preenchimento completo do questionário. KIT ESPECIAL
Método
- Sequenciamento massivo paralelo de DNA fetal livre no sangue materno
Valor de referência
- Aneuploidias não detectadas
Interpretação e comentários
Exame não invasivo para avaliação do risco fetal para as síndromes de Down, de Edwards e de Patau. O teste avalia o DNA fetal livre no sangue materno através de sequenciamento massivo paralelo. Quando presente uma das três alterações cromossômicas no feto, existe um aumento dos fragmentos de DNA do cromossomo alterado (trissômico). Nos padrões atuais de evidências médicas, para os exames com resultado alterado, é aconselhável a confirmação por procedimento invasivo (biópsia de vilo corial ou amniocentese). Os exames considerados normais são assumidos como tal. Para síndrome de Down a sensibilidade do exame é de 100% com falso positivo de apenas 0,3%. Para síndrome de Edwards e Patau a sensibilidade é menor, 90 a 94%, e falso positivo de 0,9%.
Condições para envio do material - Laboratórios Clientes
Este exame destina-se a gestações de feto único e gestações gemelares, incluindo casos de fertilização in vitro (ovócitos próprios ou não).
- Não é necessário estar de jejum.
 
- A coleta pode ser feita a partir de dez semanas de gestação e não há limite de idade gestacional superior.
 
ATENÇÃO: Em caso de gestação gemelar, o teste não avalia o sexo do feto e riscos de alterações nos cromossomos sexuais (X e Y), tais como síndrome de Turner e Kleinefelter. Nas outras situações o sexo sairá no resultado.
 
- Coletar sangue em 1 tubo DNA BCT⁄ STRECK de 10mL (o tubo deve estar preenchido completamente). Manter no mesmo tubo da coleta.
Estabilidade da amostra:
Temperatura ambiente: 5 dias;
Refrigerada (2-8 ºC): não aceitável;
Congelada (-20 ºC): não aceitável.
Resultados
de Exames
Resultados
de Exames

Resultado de Exames

Acesse aqui os resultados dos seus exames com mais agilidade e conforto.

Acesso para Médicos