IMUNOFLUORESCENCIA SOBRE TECIDO

SO CADASTRAR APOS FALAR COM ALINE OU DRA MARINA
PRECISA DE CARTA DE REDE DA HAPVIDA
IMUNOFLUORESCÊNCIA
É um exame realizado em material não fixado de biópsias (em geral pele e rim) para demonstrar a presença de imunoglobulinas.
Este exame auxilia no diagnóstico e classificação de lesões como glomerulopatias e algumas doenças da pele.A técnica de Imunofluorescência Direta se baseia numa reação antígeno-anticorpo. Esta técnica permite a visualização de antígenos em tecidos ou em suspensões celulares utilizando corantes fluorescentes (fluoresceína isocianetada e rodamina). Quando o corante está ligado ou conjugado com um anticorpo, os locais de reação entre o antígeno e o anticorpo conjugado podem facilmente ser visualizados.Este método é utilizado para diagnóstico de doença glomerular renal e algumas doenças cutâneas, mediante a detecção e localização de imunoglobulinas, componentes do complemento e fibrina na membrana basal glomerular, mesangio e paredes vasculares, assim como na junção dermo-epidérmica.
PROCEDIMENTOS DE FIXAÇÃO E ACONDICIONAMENTO: Para que possamos receber as amostras de maneira adequada e descomplicada, é essencial contato com o laboratório antes da coleta da amostra(biópsia).
A amostra destinada ao exame de imunofluorescência direita deve ser imersa  na solução de Michel (meio de transporte), sem passar por outros fixadores antes. O frasco com a amostra deve ser conservado em temperatura ambiente.
Obter no mínimo duas amostras (dois fragmentos).
Colocar uma 1ª amostra em formol a 10% para exame de Microscopia Óptica.
Colocar a 2ª amostra na solução de Michel para Imunofluorescência direta (esta amostra não pode ser imersa no fixador formol).
Resultados
de Exames
Resultados
de Exames

Resultado de Exames

Acesse aqui os resultados dos seus exames com mais agilidade e conforto.

Acesso para Médicos