BAAR CULTURA DIVERSOS

BAAR CULTURA NA URINA COLETAR TODO O VOLUME URINARIO, volume mínumo 80 ml
 
INFORMAR AO PACIENTE:
CASO O EXAME DE BAAR CULTURA SEJA POSITIVO, DEVERÁ SER FEITA A IDENTIFICAÇÃO PARA MYCOBACTERIA E O TESTE DE SENSIBILIDADE (ANTIBIOGRAMA PARA MYCOBACTERIAS), SENDO QUE ESSES EXAMES NÃO TEM COBERTURA POR CONVÊNIO. CASO O PACIENTE NÃO QUEIRA FAZER O EXAMES DEIXAR ANOTADO NA OBSERVAÇÃO DO CADASTRO.
QUALQUER DÚVIDA FALAR COM A DRA. GISNER SOBRE O CASO.
 
 
AMOSTRA
Líquidos biológicos, secreções e raspados de lesões. Volume variável.
 
ATENDIMENTO
Em todas as unidades. Sem restrições. Anotar medicamentos em uso. O uso de antimicrobianos não impede a realização da cultura. Entretanto, em alguns casos, pode interferir no resultado.
 
PREPARO DO PACIENTE
Jejum não obrigatório.
 
COLETA
A amostra deve ser colhida em frasco estéril ou swab sem aditivos. Caso o exame não seja realizado logo após a coleta, conservar a amostra em geladeira.
 
MÉTODO
Cultura em meio de Lowenstein-Jensen.
 
VALOR REFERENCIAL
Cultura negativa.
 
INTERPRETAÇÃO
Exame útil no diagnóstico de infecções causadas por micobactérias. Pode ser realizado em diversos materiais clínicos. A cultura é considerada o padrão ouro para o diagnóstico de infecções causadas por micobactérias por apresentar sensibilidade superior à microscopia direta do material clínico após coloração de Ziehl e à pesquisa direta pela técnica de PCR. A microscopia direta do material pelo método de Ziehl-Neelsen é essencial para a valorização de espécies de patogenicidade discutível. Um resultado negativo não exclui a possibilidade infecção por micobactérias.
Resultados
de Exames
Resultados
de Exames

Resultado de Exames

Acesse aqui os resultados dos seus exames com mais agilidade e conforto.

Acesso para Médicos